FANDOM

Wiki Harrypotterprimeiraum2017
Basilisco.jpg

LinksEditar

Aventuras, criaturas mágicas, conflitos humanos... Aficcionados, apaixonados, simpatizantes, críticos ou leigos, sintam-se bem vindos, naveguem pela nossa wiki e conheçam um pouquinho sobre Harry Potter, o enredo que instiga o imaginário, a saga que conquistou milhares de leitores, o sucesso mundial que consagrou J. K. Rowling.

A história nunca contada de J.K.Rowling Editar

J.K.Rowling é uma escritora Britânica e autora da série “Harry Potter” e vendeu milhões de livros. Editar

J.K nasceu em Yate na Inglaterra ,no dia 31 de julho de 1965,passou a sua infância na cidade de Chepstow. Seus pais gostaram de ler e sua casa era repleta de livros.
1
 Desde criança , queria ser escritora quando a

sua avó , Kathleen ada Bulgem , faleceu a menina tinha 9 anos, em sua homenagem Joanne adota seu nome ,representado pela letra “k” para completar  seu nome artístico J.K.Rowling, porem só fez essa homenagem quando lançou  o livro Pedra Filosofal, em 1994.

E você que só tinha medo do Bicho-Papão! Monstros e criaturas.

Fenix: São pássaros que na hora de morrer, pega fogo e depois renasce das cinzas. A Fênix possui propriedades medicinais.

Acromântula: Aranha monstruosa de oito olhos e dotada de fala humana, habita a floresta tropical. Tem pelos negros e grossos que cobrem o corpo e suas pernas podem alcançar quatro metros e meio.

Fofo (Cérbero): Fofo é um cão Cérbero que pertence a Rubens Hagrid, guarda-caça de Hogwarts, e possui a missão de guardar o corredor proibido que levava á pedra Fílosofal. Fofo apresenta uma aparência assustadora: um animal gigantesco, com um mal hálito (que possivelmente cheira enxofre) e três cabeças.

Cinzal: Forma-se quando se permite que um fogo mágico (qualquer fogo a que se tenha adicionado uma substância mágica como o Pó de Flu) arda livremente durante muito tempo. Uma cobra fina, cinza clara, de olhos cintilantes, surge das brasas desse fogo e rasteja para as sombras da habitação em que se encontra, deixando rastros de cinzas atrás de si.

Duendes: Os duendes são seres pequenos e de pele escura, com dedos finos e compridos em ambos pés e mãos. Alguns usam barba pontuda, outros são carecas e alguns usam chapéus. Todos têm orelhas pontudas e olhos escuros. Os Duendes são ameaçadores.

Hipogrifo: É uma criatura metade águia e metade cavalo, nascido a partir do cruzamento entre uma égua e um grifo (ave gigante mitológica). São seres muito orgulhosos e podem comer qualquer tipo de animal.

Bicho–Papão: Vivem em lugares escuros e dentro de armários. Ao serem libertados, atacam sua vítima, transformando-se na coisa que a pessoa mais teme.

Basilisco: Tem cabeça e peito de galo, olhos amarelos, corpo de serpente e rabo de lagarto com ferrão na ponta. Ele rola como uma espiral em vez de se arrastar como serpente. Poder: transforma em pedra aquele que olhar direto nos seus olhos. O bafo desse bicho queima.

POÇÕES DE HOGWARTS

Para que você usaria ?

Veritaserum

É a poção mais forte sobre a verdade ou seja quem a toma não tem como mentir.

Ela é transparente, sem cheiro e sabor ,bastam três gotas para que todos os segredos sejam revelados.

Ela é citada e usada pela primeira vez no quarto livro, volta aparecer no quinto ,e é citado novamente no sexto e sétimo livro.

O termo foi adquirido a partir da junção de duas palavras latinas: Veritas, que significa verdade e Serum que seria soro ou suco

Amortentina

A amortentina é a poção do amor mais poderosa que existe, ela pode ser facilmente identificada pelo brilho perolado, pela fumaça que solta e pelo seu cheiro que varia de pessoa para pessoa de acordo com o que mais atrai. Segundo o livro de magia é a poção mais perigosa que existe, porque pode levar a pessoa que bebeu a fazer loucuras pela poção obsessiva

Felix Felicis

É uma poção extremamente (muito mesmo)difícil de preparar e, se produzida corretamente, traz sorte para quem beba por algum tempo. Apresenta uma cor transparente como água é muito difícil de se fazer e terrivelmente toxica se ingerida em grande quantia.

CASAS DE HOGWARTS

Grifinória Localização: 7º andar Fundador: Godrico Gryffindor Responsável: Profª Minerva McGonagall Cor: amarelo-ouro e vermelho Animal: leão Fantasma: Cavaleiro Nicholas de Mismy-Porpington (mais conhecido como Nick-Quase-Sem-Cabeça) Características marcantes: coragem e determinação

Sonserina Localização: masmorras Fundador: Salazar Slyntherin Responsável: Prof. Severo Snape Cor: verde e prata Animal: cobre Fantasma: Barão Sangrento Características marcantes: astúcia e ambição

Corvinal Localização: 3º andar Fundadora: Rowena Ravenclaw Responsável: Prof. Filius Flitwick Cor: azul e bronze Animal: águia Fantasma: Dama Cinzenta Características marcantes: inteligência e força de vontade

Lufa-lufa Localização: perto da escada do Salão Principal Fundador: Helga Hufflepuff Responsável: Profª. Sprout Cor: amarelo e preto Animal: texugo Fantasma: Frei Gorducho Características marcantes: lealdade e companheirismo